segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Com L. Fabiano apagado, Sevilla perde para Sporting por 2 a 0

Seis jogos movimentaram a rodada deste domingo no Campeonato Espanhol. O Sevilla foi até Gijón enfrentar o Sporting, mas com atuação bastante apagada do brasileiro Luís Fabiano, o time da casa venceu o jogo por 2 a 0, fazendo o time andalúz permanecer na sétima colocação, com 11 pontos, quatro atrás da zona da Copa dos Campeões.
Por sua vez, o Sporting ganhou fôlego na briga para fugir da zona do rebaixamento, alcançando a 11ª colocação - a apenas três pontos do próprio Sevilla. O primeiro na zona da degola é o Osasuna, com seis pontos - mesma quantidade do Almería, do goleiro brasileiro Diego Alves.
Em campo, o Sevilla parecia querer impor seu ritmo de jogo frente a um dos times mais jovens da Liga. No entanto, o oposto aconteceu - e muito rápido, com os visitantes sofrendo gol logo aos seis minutos, com o argentino Sangoy marcando após passe milimétrico do volante Rivera.
O gol assustou o Sevilla, que só teve uma chance de gol com Luís Fabiano aos 17 minutos, em cobrança de falta que ficou na barreira. O Sporting parecia contente com a situação em campo, e atacava pelas laterais em cruzamentos na área que levaram algum perigo ao gol de Palop.
Aos 30 minutos, Fabigol teve nova chance de marcar, mas parou na defesa do goleiro Juan Pablo em jogada do meia Alfaro, perdendo gol incrível. Quatro minutos depois, o atacante brasileiro teve outra oportunidade, mas chutou fraco e sequer incomodou o arqueiro de Gijón, algo que aconteceu até o final do primeiro tempo.
E o castigo pela falta de pontaria sevilhana veio outra vez no começo da segunda etapa. Aos cinco minutos, Diego Castro completou de primeira um cruzamento do meia Carmelo para ampliar o placar para o time da casa, com Luis Fabiano e Renato pouco fazendo em campo, mas permanecendo pelos 90 minutos.
Ainda pela rodada deste domingo, o Athletic Bilbao venceu o Zaragoza por 2 a 1, com gols de Iraola e de Llorente, que vive grande fase tanto no seu clube como na seleção espanhola após marcar na vitória da Fúria sobre a Escócia por 3 a 2, fora de casa, em resultado que deu a liderança dos campeões mundiais no Grupo H das Eliminatórias para a Eurocopa 2012.
Em uma fase ruim, ao contrário, está o Deportivo La Coruña, que atuou em casa contra o Osasuna, que também vem mal na temporada, e conseguiu apenas um empate sem gols. Em outro jogo do meio da tabela, o Mallorca recebeu o Espanyol, que foi um visitante indigesto ao vencer por 1 a 0, e chegar perto da zona das ligas europeias.
O Villarreal iniciou a rodada na vice-liderança e, estando em quarto após os resultados da rodada, atua apenas nesta segunda-feira enfrentando o caçula Hércules, uma das surpresas do campeonato. O time, que conta com o paraguaio Nelson Valdez e o francês Trezeguet (ex-Juventus), pega o submarino amarelo, do atacante brasileiro Nilmar e do volante Marcos Senna, naturalizado espanhol. A partida está marcada para as 17 horas desta segunda-feira.
Confira os resultados da rodada:
Domingo
Deportivo La Coruna 0 x 0 Osasuna
Levante 2 x 1 Real Sociedad
Mallorca 0 x 1 Espanyol
Racing Santander 1 x 0 Almería
Athletic Bilbao 2 x 1 Zaragoza
Sporting Gijón 2 x 0 Sevilla
Sábado
Atlético de Madri 2 x 0 Getafe
Barcelona 2 x 1 Valencia
Real Madrid 4 x 1 Málaga
Segunda-feira, 17 horas
Hércules x Villarreal

Nenhum comentário:

Postar um comentário