segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dorival defende Neymar e reclama de rodízio de faltas no jogador

Dorival Júnior mais uma vez procurou defender Neymar. O atacante santista se irritou com a marcação de João Marcos e após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, no domingo, no Castelão, quis partir para cima do adversário para tomar satisfações. O treinador considera que o jogador vem sofrendo com um rodízio de faltas durante os jogos do Campeonato Brasileiro.
- O rodízio vem acontecendo em todos os jogos sem que seja tomada uma atitude necessária. Quem tenta jogar futebol é parado com faltas, e esse antijogo não é punido. Quem tenta jogar futebol acaba saindo em desvantagem - disse o treinador.
Durante a partida, o Ceará cometeu apenas dez faltas, um número que pode ser considerado bastante baixo durante os 95 minutos em que a bola rolou no Castelão. Das dez faltas, cinco foram feitas em cima de Neymar, sendo duas punidas com o cartão amarelo. O Santos fez o dobro de faltas do Ceará: 20 no total, sendo quatro em cima do meia Ernandes.
Dorival Júnior também não considera que Neymar vem provocando os adversários em campo como acusou João Marcos após a partida.
- Se ele está dando a resposta com a bola nos pes é um direito dele. Ele tem esta condição. O futebol é para ser jogado e as faltas punidas. O problema é que há uma inversão de valores neste momento. O mesmo lance é interpretado de duas formas diferentes pelos árbitros. De uma forma para o time da casa e de outra para o visitante. A falta de critérios é muito grande.
Com a derrota para o Ceará, o Santos perdeu a chance de encostar nos líderes Fluminense e Corinthians, que tinham tropeçado na rodada. O Peixe está em sexto lugar na classificação com 31 pontos. Na próxima quarta-feira, às 19h30, o time enfrenta o Atlético-GO, na Vila Belmiro.

Sonhando com título no centenário, Timão encara sequência indigesta

13/09/2010 08h05 - Atualizado em 13/09/2010 08h05

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Adilson Batista com os jogadores no treino do CorinthiansAdílson Batista afirma que Timão terá de buscar
pontos fora de casa (Foto: Agência Estado)
Em busca do título do Campeonato Brasileiro para não passar o centenário em branco, o Corinthians se prepara para uma dura sequência de confrontos diretos. Dos cinco próximos adversários alvinegros, quatro também estão na briga pela conquista da competição. Na próxima quarta-feira, no Rio, o Timão enfrenta o Fluminense, jogo que vem sendo tratado como uma final antecipada. O Tricolor lidera com 41 pontos, contra 38 da equipe alvinegra, vice-líder.
Depois do jogo contra o Grêmio Prudente, que luta para escapar da zona de rebaixamento, sábado que vem, no Pacaembu, o Corinthians vai encarar Santos, na Vila Belmiro, Internacional, no Beira-Rio, e Botafogo, em casa. Os três times estão no encalço do Timão. Pela ordem: Bota e Raposa têm 37 pontos; Inter, 32, e Peixe, 31.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA E AS ESTATÍSTICAS DO BRASILEIRÃO
- O campeonato está aberto. Teremos jogos complicados fora de casa, contra adversários que também estão na luta. Depois de perder para o Grêmio (no Pacaembu), vamos ter de buscar os pontos fora. O Brasileirão é assim mesmo: duro, pegado, com muitos times em condições de ficar com o título - analisa o técnico Adílson Batista.

Joel Santana para Flu e Corinthians: ‘A estrela apareceu no retrovisor’

13/09/2010 07h25 - Atualizado em 13/09/2010 07h25

Joel Santana para Flu e Corinthians: ‘A estrela apareceu no retrovisor’

Técnico do Botafogo destaca a ascensão do time no Brasileirão, mas lembra que ainda é preciso evoluir

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Joel Santana BotafogoPerto dos líderes, Joel comemora o bom momento,
mas também cobra (Foto: Ag. Estado)
Degrau por degrau. É desta forma que Joel Santana conduz o Botafogo no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, após a vitória sobre o São Paulo, por 2 a 0, no Engenhão, o técnico comemorou o fato de o time ter “criado vida” na competição. Pés no chão, fez questão de lembrar que há dez rodadas a equipe amargava o 17º lugar, com os dois pés na zona de rebaixamento. Sem supervalorizar a terceira posição, avisou que vai cobrar mais dos seus jogadores.
- Neste campeonato, você vai subindo degrau por degrau. Conseguimos duas vitórias importantes, contra o Santos, que vem de grande conquista (Copa do Brasil) e São Paulo, que é acostumado a vencer o Brasileiro. Criamos vida. Claro que ninguém consegue essa ascensão, saindo da 17 posição, por acaso. Precisamos chegar adiante. Falta muita coisa ainda. Mas acho que os líderes agora olharam para nós e aquela estrela apareceu no retrovisor - disse, numa referência à estrela solitária, símbolo do Alvinegro.
O Botafogo soube tirar proveito das derrotas de Fluminense e Corinthians na 21ª rodada e encostou. O Tricolor lidera com 41 pontos, o Timão é segundo, com 38 (tem um jogo a menos), e o Glorioso tem 37. Está nos calcanhares dos concorrentes.
Aquele Botafogo, que poderia ser uma nuvem passageira, está começando a mostrar, ainda não mostrou, que tem condição de andar entre os primeiros"
Joel Santana, técnico do Botafogo
- Vamos ter um jogo contra o Goiás que se tornou superperigoso. O Goiás não está bem na tabela (é o lanterna), mas é um jogo lá. O que aconteceu é que chegamos perto dos líderes, mas não conseguimos alcançá-los. Mas a cada rodada estamos tirando. A diferença já foi de 11 pontos. Temos de ter equilíbrio. Aquele Botafogo, que poderia ser uma nuvem passageira, está começando a mostrar, ainda não mostrou, que tem condição de andar entre os primeiros. Mas ainda não passamos dois terços da competição – lembrou.
Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Goiás no Serra Dourada, às 19h30m (de Brasília). No sábado, no Engenhão, terá outro adversário direto pela frente. O Cruzeiro também tem 37 pontos e está em quarto.
- Cada rodada vai ser sacrificante. Mas quando você vence, renova, e vamos estar prontos para outra – disse.

Seleção da Rodada

Seleção da 21ª RodadaSeleção da 21ª Rodada tem três do Grêmio e outros três do Ceará (Foto: Globoesporte.com)

13/09/2010 08h30 - Atualizado em 13/09/2010 08h30 Rodada 21 é das estrelas: Botafogo e Cruzeiro vencem e estão na briga

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Rogério Ceni: o maior de todos

Rogério Ceni: o maior de todos

Capitão faz 20 anos de São Paulo sendo o atleta da Série A com números mais expressivos

No Ipatingão, Rogério Ceni foi comemorar com a torcida a vitória do São Paulo
No Ipatingão, Rogério Ceni foi comemorar com a torcida a vitória do São Paulo (Crédito: Rubens Chiri/Agência Estado)
Bruno Quaresma
BRUNO QUARESMASÃO PAULO 
Entre em contato
Gabriel Saraceni
GABRIEL SARACENISÃO PAULO 
Entre em contato

Desde o último sábado, o FUT-MANIA tem trazido para o torcedor são-paulino uma série de homenagens a Rogério Ceni, que nesta terça completa 20 anos que foi aprovado em teste no clube. Ainda com muitos cabelos e com apenas 17 anos, o camisa 1 não imaginava que um dia se tornaria o maior ídolo do Morumbi e com 924 partidas disputadas com a camisa tricolor.
No ano em que faz história pelo Sampa, o capitão também pode se vangloriar de outro feito perante os outros jogadores. Entre os que disputam a Série A do Brasileirão, é quem menos deixou de atuar nesta temporada. Em 52 jogos, poupado, ficou fora de um. Só Wallace, do Vitória, e Víctor, do Grêmio, jogaram mais, mas estiveram ausentes de mais de um duelo (lista abaixo).
– Sempre dormi cedo, não bebo, nunca fumei. Isso ajuda. Sou muito concentrado em meu trabalho profissional. Lesões acontecem, mas estou feliz aos 37 anos. Este ano, não estive fora de nenhum treino. Só não joguei um jogo, no começo de temporada. Tenho um aproveitamento muito bom – explicou o capitão.

Veja o aniversário de 20 anos de carreira de Ceni

Fernando Prass, do Vasco, também só ficou fora de um duelo nesta temporada. Mas atuou 43 vezes. Nos outros clubes, ninguém conseguiu repetir tal sequência em campo.
– O Carlinhos (Neves) é um baita preparador físico, com o Sérgio (Rocha). O Haroldo (preparado de goleiros) compreende muito a necessidade que tenho. Gostava de bater na bola sem aquecimento adequado, agora dou mais ênfase para o fortalecimento muscular. Faço trabalhos técnicos específicos, que sejam compatíveis ao momento em que vivo hoje – finalizou o camisa 1, no Morumbi.
Confira o especial "Rogério Ceni 20 anos de São Paulo":
Blogueiro do L!ACTIVO presta homenagem para Rogério Ceni
Histórias curiosas do mito Rogério Ceni no São Paulo
Rogério Ceni Futebol Clube faz 20 anos
São-paulinos mostram fotos com o ídolo Rogério Ceni

Veja alguns gols de Rogério Ceni pelo São Paulo
Rogério Ceni: 'Acho que é possível estender meu contrato'
FOTOS: Imagens da carreira de Rogério Ceni
Rogério Ceni e cartola reclamam de pênalti contra o São Paulo
Sampa anuncia novo patrocínio e homenageia Ceni
Rogério Ceni: 'Quem manda aqui é o técnico'

Denis: futuro substituto de Rogério Ceni
Rogério Ceni recebe homenagem do São Paulo
Após aposentadoria, Ceni sonha em seguir ajudando o São Paulo
Rogério Ceni recebe carta de presidente do São Paulo
Ceni fala sobre fase e patrocínio
Rogério Ceni contra Telê no tênis? Entenda.
Rogério Ceni declara seu amor ao São Paulo
Rogério quer mais títulos pelo São Paulo

Rogério Ceni: o maior de todos
FOTOS: As camisas de Ceni nos 20 anos de São Paulo
Com 20 anos de São Paulo, Ceni continua a dar exemplo de profissionalismo. E segue batendo recordes.
ClubeJogosJogador que mais atuouJogos
Vitória66Wallace53
Ceará60Diego38
Santos57Durval50
Grêmio56Victor52
Internacional54Bolívar39
Avaí53Emerson48
São Paulo52Rogério Ceni51
Atlético-GO51Márcio46
Palmeiras50Márcio Araújo45
Cruzeiro50Fábio44
Atlético-MG48Ricardinho44
Goiás47Ernando39
Flamengo47Leonardo Moura41
Corinthians45Elias e Jucilei40
Atlético-PR45Neto43
Fluminense44Mariano e Conca41
Vasco44Fernando Prass43
Guarani44Ricardo Xavier18
Grêmio Prudente42Marcelo Oliveira37
Botafogo41Leandro Guerreiro39


                                                                                                      Fonte: LANCENET